domingo, 6 de fevereiro de 2011

Temporada 1977

CHAVES
(EL CHAVO)

Temporada: 1977

Os títulos oficiais brasileiros estão na cor laranja

#EPISÓDIONOTASIMAGEM
01.Seu Madruga tem um cofrinho, mas não quer que o Sr. Barriga descubra. Enquanto isso, as crianças disputam seus próprios cofrinhos.
O cofrinho (El cochinito)

Sinopse:
  
02.A turma comemora o dia dos namorados na casa de Seu Madruga.
O dia dos namorados (El día de San Valentín)

Sinopse:
  
03.1ª parte

Sinopse:
Kiko ganha um cachorrinho do Prof. Girafales e resolve dar um banho nele, com a ajuda de Chaves e Chiquinha. Porém, eles acabam molhando a todos, como sempre.
Madruguinha: As gravatas de Seu Madruga (Ramoncito: Las corbatas de don Ramón)
  
04.2ª parte

Sinopse:
Dona Florinda é obrigada a levar o cachorrinho de Kiko embora, porque agora é proibido ter animais e crianças pequenas na vila. Mas Kiko não sabe e acha que seu cachorrinho foi transformado em regador pela Bruxa do 71.
Madruguinha: Proibido ter animais na vila (Ramoncito: Están prohibidos los animales)
Curiosidade: episódio perdido em muitos países.  
05.3ª parte

Sinopse:
Revoltado porque não tem mais seu cãozinho, Kiko resolve aprontar com os vizinhos, escondendo um ratinho por todos os cantos (inclusive em um saco que seria de biscoitos). O pessoal da vila tenta caçar o bicho, mas ele acaba entrando no vestido de Chiquinha.

Madruguinha: A vingança de Kiko (Ramoncito: La venganza de Quico)
  
06.Chaves está plantando um pezinho de carambolas, para que dê uma árvore de carambolas. O problema é que ele suja a vila toda de terra, incluindo alguns de seus moradores (como o Seu Madruga). Depois, Kiko e Chiquinha resolvem "disputar" algodões doces, enquanto Chaves tenta fazer crescer uma árvore de dinheiro.
O pé de carambolas (La maceta y los algodones de azúcar)

Sinopse:
  
---As crianças estão jogando beisebol no pátio. Depois, Seu Madruga conta que já foi jogador de beisebol.
O jogo de beisebol (Jugando beisbol)

Sinopse:
Curiosidade: episódio perdido em muitos países. Por esta razão, sua posição na lista é incerta.

Obs.: Sinopse baseada na primeira versão.
 
07.1ª parte
Seu Madruga fotógrafo (El fotógrafo)

Sinopse:
Seu Madruga começa a trabalhar como fotógrafo, deixando as crianças animadas. Depois, elas decidem tirar uma foto, mas Chiquinha apronta como sempre.
  
08.2ª parte

Sinopse:
Continuando a trabalhar como fotógrafo, Seu Madruga tenta tirar fotos em um parque próximo à vila, mas não obtém sucesso. Chiquinha aconselha seu pai a comprar uma máquina fotográfica nova, mas ele não quer. Para piorar a situação, Chaves fica derrubando a câmera de Seu Madruga o tempo todo.
Seu Madruga fotógrafo (El fotógrafo)
  
09.Chaves acerta o Sr. Barriga novamente e pensa que o matou com o golpe. Porém, tudo não passa de um plano do dono da vila, para assustar o garoto.
O fantasma da vila (Una broma de gran peso)

Sinopse:
  
10.Kiko constrói uma casinha para brincar. Enquanto isso, Seu Madruga está tendo um grande problema com o Sr. Barriga; se ele não lhe pagar pelo menos um mês de aluguel, pode ser despejado.
A casinha do Kiko (La casita de Quico)

Sinopse:
  
11.Chaves aprende com o Prof. Girafales uma lição muito importante: devemos compartilhar nossas coisas com os demais. Ao saber disso, Kiko resolve dividir seus balões com Chaves. Enquanto isso, o Prof. Girafales enfrenta um problema com Dona Florinda; o romance dos dois está por um fio.
Amarelinhas e balões (Cómo suben los alimentos)

Sinopse:
Sem Ramón Valdés.  
12.Seu Madruga percebe que Chaves está destruindo todos os balões de Kiko e acha que, com isso, pode faturar muito dinheiro, se começar a vender balões. O problema é que Chaves não entende nada do seu plano e acaba estragando tudo.
O vendedor de balões (El vendedor de globos)

Sinopse:
  
13.O pessoal da vila acha que Chaves está louco porque viram ele falando com as portas. Por isso, Kiko e Chiquinha decidem lhe dar um banho de água fria, para ver se conseguem curá-lo.
O cavaleiro das mil encrencas (La locura del Chavo)

Sinopse:
  
14.1ª parte

Sinopse:
Seu Madruga está trabalhando como carpinteiro, mas as crianças vivem interrompendo seu trabalho. Além disso, ele acaba martelando os dedos a toda hora.
Os carpinteiros (Los carpinteros)
  
15.2ª parte

Sinopse:
Ainda trabalhando como carpinteiro, Seu Madruga é obrigado a preparar uma cola especial para consertar a cadeira de Dona Florinda (que havia sido quebrada pelas crianças), mas todo mundo acaba se queimando com a cola, inclusive ele.
Os carpinteiros (Los carpinteros)
  
16.Há uma nova moda na vila: um álbum de figurinhas. Chaves quer ter o seu álbum e suas figurinhas, mas não tem dinheiro para comprá-los.
O álbum de figurinhas (El álbum de estampitas)

Sinopse:
  
17.1ª parte

Sinopse:
Seu Madruga é sonâmbulo e, sem querer, coloca pratos todas as noites no barril do Chaves. Isso tudo por causa de sua preocupação com o garoto, que passa fome.
Os espíritos zombeteiros (Los espíritus chocarreros)
  
18.2ª parte

Sinopse:
Nesta continuação, descobrimos que todos os moradores da vila são sonâmbulos, inclusive Kiko e Dona Florinda. Mas Seu Madruga insiste para ter cuidado com eles, pois pode ser perigoso se eles acordarem de maneira abrupta.
Os espíritos zombeteiros (Los espíritus chocarreros)
  
19.3ª parte

Sinopse:
O mistério dos pratos que desaparecem e depois aparecem no barril do Chaves continua. Agora, Dona Clotilde cismou que se trata de uma obra dos "espíritos zombeteiros". Para ter certeza, ela decide fazer uma sessão espírita na casa de Seu Madruga.
Os espíritos zombeteiros (Los espíritus chocarreros)
  
20.1ª parte

Sinopse:
A vila está sem água e as crianças são obrigadas a irem até a vila mais próxima, encher alguns baldes com água.
Falta de água (No hay agua en la vecindad)
Estreou no Brasil no dia 12 de outubro de 2000. 
21.2ª parte

Sinopse:
Ainda sem água, o pessoal da vila resolve se organizar para encher mais baldes. Depois, Dona Florinda paga o encanador para consertar o problema e a água volta, mas os baldes continuam cheios, e Chaves tem a grande idéia de tirar a água que já não faz falta.
Falta de água (No hay agua en la vecindad)
  
22.O Sr. Barriga está com um calo e toda hora alguém lhe pisa no pé. Enquanto isso, Kiko assina um vale de um milhão de cruzeiros ao Chaves, que pensa que vai ficar realmente rico.
O calo do Sr. Barriga (El callo)

Sinopse:
  
23.Seu Madruga e Chaves querem ver um jogo de futebol pela televisão, só que esta não funciona de jeito nenhum. Irritado, Seu Madruga atira a TV no chão e a destrói. Só que, mais tarde, descobre que a vila estava sem luz.
O curto circuito (Electrocutados)

Sinopse:
  
24.O Prof. Girafales quer se declarar à Dona Florinda, mas não sabe como. Por isso, ele vai à casa de Seu Madruga, pedir-lhe ajuda. Mas Kiko e Chaves vêem tudo e pensam que os dois estão tendo um caso.
O professor apaixonado (Los cursis)

Sinopse:
Neste episódio, é apresentada a canção: "Los cursis". 
25.1ª parte

Sinopse:
Chaves ganha um dinheiro de Dona Clotilde e Chiquinha lhe aconselha abrir um negócio. Ele começa a vender refrescos, mas o negócio não vai muito bem.
Nem todos os bons negócios são negócios da China (Aguas frescas)
  
26.2ª parte

Sinopse:
Ainda com sua barraca de refrescos, Chaves agora tem um grande freguês: o Kiko. Depois, Seu Madruga quer escapar de Dona Florinda e do Sr. Barriga. Aproveitando a oportunidade, Chaves faz chantagem para que ele compre muitos refrescos.
Nem todos os bons negócios são negócios da China (Aguas frescas)
  
27.3ª parte
A insônia do Seu Madruga (Aguas frescas)

Sinopse:
Chaves continua com a sua barraquinha de refrescos. Enquanto isso, Seu Madruga enfrenta um problema; ele está com insônia. Dona Clotilde resolve lhe ajudar e compra um xarope poderoso para livrá-lo do problema.
  
28.Seu Madruga manda Chiquinha ir até o açougue e lhe entrega uma lista de compras. Enquanto isso, o Prof. Girafales mostra à Dona Florinda que lhe escreveu uma carta de amor. Porém, ele deixa a carta cair no chão. Chiquinha encontra a carta e resolve trocar com a lista do açougue, causando a maior confusão na vila.
Bilhetes trocados (Confusión de cartas)

Sinopse:
No Brasil, este episódio possui 2 dublagens.  
29.Chiquinha regressa de suas férias em Itanhaém. Seu Madruga vai ajudá-la com as malas, mas acaba tendo um problema com Dona Florinda. Depois, Chaves compra uma zarabatana e uma porção de chumbinhos, mas Chiquinha se apodera de ambos e apronta todas.
O regresso da Chiquinha (El regreso de la Chilindrina)

Sinopse:
  
30.As crianças estão brincando de esconde-esconde. Enquanto isso, Seu Madruga descobre uma caixa de madeira e resolve ver se nenhum vizinho está precisando dela. Kiko vê a caixa no meio do pátio e tem a grande idéia de se esconder dentro dela. O problema é que Seu Madruga prega a tampa e Kiko fica preso.
A caixa de madeira (La caja de madera)

Sinopse:
  
31.As crianças fazem desenhos para a escola, mas o Prof. Girafales quer saber quem desenhou uma caricatura sua. Com medo da bronca, Kiko tenta pedir ao Chaves que assuma a responsabilidade pelo desenho.
Os desenhos das crianças (Los dibujos de los niños)

Sinopse:
  
32.Kiko ganha um disco voador de brinquedo. Enquanto isso, Seu Madruga combina o seguinte com Chaves: sempre que o Sr. Barriga aparecer, é para o garoto gritar "já chegou o disco voador!".
O disco voador (Ya llegó el platillo volador)

Sinopse:
  
33.1ª parte

Sinopse:
Os moradores da vila querem que o Sr. Barriga mande pintar o cortiço, porque está muito sujo e feio. Em princípio, ele aceita, mas depois de uma confusão com Seu Madruga e Chaves, ele desiste. Depois, o Prof. Girafales dá uma grande idéia: Seu Madruga pinta a vila toda em troca de alguns meses de aluguel, para que todos saiam beneficiados. A turma gosta da idéia, menos Seu Madruga e Chaves.
Abre a torneira! (Limpiando la vecindad)
  
34.2ª parte

Sinopse:
O pessoal da vila começa a limpar a vila para depois poder pintá-la. Todos resolvem ajudar, inclusive o Prof. Girafales. Depois de tudo pronto, o pessoal fica muito satisfeito, sobretudo Chaves, que usa os restos de tinta para pintar seu barril.
Pintando a vila (Limpiando la vecindad)
  
35.Dona Clotilde prepara panquecas para Seu Madruga e manda Chiquinha cuidar delas, mas a garota acaba comendo tudo com o Chaves e Kiko é quem leva a culpa.
As panquecas de Dona Clotilde (Quesadillas de pancita)

Sinopse:
  
36.1ª parte

Sinopse:
O Sr. Barriga resolve despejar Seu Madruga, depois de tantos meses de aluguel atrasado, deixando a todos muito tristes. Kiko encontra um álbum de fotografias antigo na casa de Seu Madruga e eles começam a olhar e lembrar dos velhos tempos.
O despejo do Seu Madruga (Corren a don Ramón)
Curiosidade: Este episódio foi exibido no dia 7 de novembro de 1977, no México. 
37.2ª parte

Sinopse:
O pessoal continua vendo o álbum de fotografias, e lembrando de cenas como a chegada de Chaves e o dia em que o pai de Kiko morreu. O Sr. Barriga vê uma foto de quando Seu Madruga era lutador de boxe e resolve inventar uma história, para poder livrar-lhe dos aluguéis atrasados e deixar que ele continue morando na vila.
Recordações (Corren a don Ramón)
  
38.Seu Madruga se lembra dos velhos tempos, de quando era um lutador de boxe. Depois, ele vê Chaves brigando com o Kiko e acha que Chaves pode ser um grande boxeador. Seu Madruga tenta ensiná-lo a lutar, mas o Prof. Girafales se irrita ao descobrir.
Aulas de boxe (Clases de box)

Sinopse:
  
39.Seu Madruga ganha uma casimira em uma rifa e decide trocá-la com o Sr. Barriga, para ter alguns meses de aluguel descontados. Mas as crianças pegam o tecido e, com ele, fazem um piquenique.
A casimira (El casimir)

Sinopse:
  
40.O Prof. Girafales decide ensinar música aos seus alunos. Depois, as crianças resolvem brincar de orquestra no pátio da escola.
Uma aula de canto (¡Qué bonita vecindad!)

Sinopse:
Neste episódio, são apresentadas as canções: "Joven aún" e "La Vecindad del Chavo". 

1976 | 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário